INÍCIO DAS AULAS 2012

RITMOS, DIAS E HORÁRIOS:

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO - 2ª E 4ª - 19H
FORRÓ - 2ª E 4ª - 20H
BOLERO E SAMBA DE GAFIEIRA - 3ª E 5ª - 19H
LOCAL: CLUBE DE LAVRAS
TEL:38226538/38213737

DANÇAR A
NTES DE MAIS NADA É UMA FORMA DE SE EXPRESSAR E DIVERTIR".

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A dança de salão ajuda a perder até 350 calorias, fazendo bem para os músculos e para
o coração


Esqueça os movimentos lentos, o compasso dois pra lá, dois pra cá. Saiba que a dança de salão engloba estilos também agitados e com muitas vantagens, além da queima de calorias. Samba de gafieira, forró, salsa, bolero e rock podem ajudar a manter a forma, melhorar a postura e elevar a autoestima. Segundo Fátima Cruz, professora da Escola de Dança Celso Vieira (SP), é possível perder entre 250 e 350 calorias por hora de movimentação. Dançada a dois, desenvolve o relacionamento social, a confiança e o respeito pelo parceiro. Sob supervisão adequada, pode auxiliar na recuperação de sequelas de fraturas e traumas.

Confira as dicas de saúde no salão:
·         Na dança, trabalham-se pernas, coxas, glúteos e abdome – este último é solicitado para manutenção da postura e do equilíbrio.
·         Todo mundo no ritmo: a atividade pode ser praticada independentemente de idade, peso e altura. Por ser de baixo impacto, pode auxiliar na prevenção da osteoporose.
·         Melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, aumenta o fluxo sanguíneo, ativa o sistema linfático e ainda ajuda nas defesas do organismo.